Viva Magazine é lançada como um convite ao pensar, sair do lugar comum e celebrar a vida
Engana-se quem acha que os bons tempos de se folhear revistas ficou para trás e que o prazer de ter em mãos a descoberta de um mix de assuntos a cada virada de página é coisa do passado. Com 124 páginas e uma nova proposta editorial, a Viva Magazine chega para reavivar esse hábito e por que não dizer, sensações.
Engana-se quem acha que os bons tempos de se folhear revistas ficou para trás e que o prazer de ter em mãos a descoberta de um mix de assuntos a cada virada de página é coisa do passado. Com 124 páginas e uma nova proposta editorial, a Viva Magazine chega para reavivar esse hábito e por que não dizer, sensações.
Sempre com um olhar apurado e sob o viés da arquitetura e do design, a nova publicação chega com a proposta editorial de reunir o melhor da arte, cultura, gastronomia e comportamento. Cada edição terá um eixo central que será tratado em todas as matérias como temas transversais, proporcionando sempre algo novo na leitura de um conteúdo altamente selecionado. “O público vai conhecer uma revista diferente de tudo que se viu nos últimos tempos e vai ser convidado a pensar, sair do lugar comum e celebrar a vida”, conta Alvaro Guillermo, arquiteto, designer e curador da Viva Magazine.
A primeira edição – lançada para o mercado, com um coquetel na área Home & Design do Shopping Cidade Jardim, traz a temática casa, morada e ser humano, numa homenagem a Flávio de Carvalho, um dos pioneiros da arquitetura e do design no Brasil e idealizador da roupa tipicamente brasileira. Com esse mote principal, as demais matérias permeiam assuntos relacionados a ecologia, arquitetura, design, sustentabilidade, lifestyle, travel e gastronomia, além de entrevistas exclusivas com Antônio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco, a estilista Isabela Capeto e a chef de cozinha Helena Rizzo. A revista destaca ainda o portfólio de 20 escritórios de arquitetura e interiores em ensaios fotográficos com profissionais do segmento.