sábado, outubro 16, 2021
spot_img

VWCO fortalece portfólio com mais três modelos

HomeGiroVWCO fortalece portfólio com mais três modelos

Crédito
Fotos Volkswagen Caminhões e Ônibus, Divulgação

Volksbus 22.280 é apresentado como um superônibus, com capacidade para até 115 passageiros

A Feira Lat.Bus Transpúblico e Feira Latino-Americana de Transporte, que segue até a quinta (23), no ambiente virtual, foi palco para o lançamento de três novidades pela Volkswagen Ônibus e Caminhões (VWCO). O Volksbus 22.280 chegará ao mercado em breve como um superônibus, com capacidade para 22 toneladas, o correspondente a aproximadamente 115 passageiros. A montadora o definiu, na coletiva virtual à imprensa, como o modelo de maior capacidade técnica do segmento.

O modelo visa atender o aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos urbanos tradicionais, reduzindo o custo operacional quando comparado com veículos maiores, como articulados. Essa redução, de acordo com a montadora, se deve ao fato de que veículo consume menos combustível e tem custos reduzidos de manutenção.

O superônibus é equipado com suspensão pneumática, motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF de seis marchas. O posicionamento do terceiro eixo na dianteira permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilita maior flexibilidade de configurações, de acordo com a necessidade da operação, alcançando 15 metros de encarroçamento.

Modelo 15.190 ODS se apresenta como alternativa ao fretamento de curtas e médias distâncias

Outro lançamento é o Volksbus 15.190 ODS, equipado com suspensão pneumática integral e motor MAN D08, com 186cv e 700Nm do torque. Mais de 2 milhões de veículos no mundo utilizam esse propulsor, que equipa mais de 200 mil veículos no Brasil. Apresentado pela montadora como o motor mais silencioso do mercado, opera em conjunto com a transmissão manual ZF de sete marchas (seis à frente e uma ré), associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático.

Com PBT de 15 toneladas, é indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento. O chassi é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midiônibus sob medida para linhas de fluxo intermediário, com menores intervalos entre os embarques. É também indicado como opção para fretamento de curtas e médias distâncias.

Micro-ônibus 10.160 OD foi desenvolvido em conjunto com fabricantes de carrocerias

De acordo com a montadora, o novo micro-ônibus Volksbus 10.160 OD vem para atender aos desafios do transporte de passageiros e às necessidades dos operadores em meio à pandemia. A nova configuração foi desenvolvida em parceria com os encarroçadores e a rede de concessionários. Com capacidade para transportar até 36 passageiros, é equipado com motor de 162cv de potência, que entrega 600Nm de torque e transmissão ZF S5 420 com cinco velocidades. Tem PBT de 10 toneladas, o que possibilitou o aumento da capacidade de passageiros. Novas configurações de carrocerias estão em desenvolvimento e, em breve, chegarão ao mercado.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img