terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Volvo tem vários lotes robustos

Transben aumentou frota em quase 60% nesse ano
(Foto Volvo, Divulgação)

O maior negócio, em unidades, anunciado pela Volvo, foi com a Transben, de Brusque (SC), que adquiriu 320 unidades dos modelos FH e VM, representando incremento de quase 60% à frota atual, de 562 veículos. A transportadora opera no sistema de fretamento completo. Transporta todos os tipos de carga da fábrica ou centros de distribuição até o cliente final com veículos dedicados com exclusividade à mercadoria das empresas que atende em todo o Brasil.

A transportadora encerrou 2019 com quase 1 milhão de toneladas de cargas transportadas, média de 80 mil por mês. Seus veículos rodaram 36 milhões de quilômetros. Para 2020, a expectativa é de crescer mais 40%. O faturamento em 2019 alcançou R$ 250 milhões.
Um dos maiores transportadores brasileiros em seu setor, a mineira Lenarge, sediada em Sabará, adquiriu 200 unidades do Volvo FH. A empresa está renovando e ampliando a frota, que agora soma 760 veículos. Os novos caminhões serão utilizados no transporte de granéis sólidos, o foco da operação da transportadora, que concentra seus negócios nos segmentos de mineração, siderurgia, cimento e celulose. Os veículos serão entregues até dezembro.

De janeiro a junho deste ano, os caminhões da Lenarge já transportaram 4,3 milhões de toneladas, volume ligeiramente superior aos 4,15 milhões de toneladas registradas no mesmo período de 2020. No primeiro semestre, a frota rodou 25 milhões de quilômetros, a mesma distância percorrida até junho do exercício passado. “Estamos otimistas. Devemos superar os números de 2019, com uma evolução de 10%”, prevê Márcio Afonso de Moraes, diretor-presidente, estimando para 2020 mais de 9 milhões de toneladas transportadas e 50 milhões de quilômetros a serem percorridos.

O quadro favorável está estimulando a Lenarge a investir também na contratação de mais motoristas. “Estamos com vagas abertas”, anuncia Moraes, comentando que pelo menos metade dos 200 novos caminhões precisará de condutores.

Empresa de Sumaré (SP) dedicada ao transporte rodoviário de produtos sólidos, líquidos e gases a granel, a IC Transportes adquiriu 200 caminhões Volvo, divididos entre modelos FH e VM para renovar parte de sua frota. A transportadora é a maior do Brasil no segmento de gases do ar e está entre as principais no setor de granéis sólidos, segundo Ivan Luis Camargo, vice-presidente comercial. Os FH e VM rodarão principalmente com tanques, basculantes e vasos de pressão para os gases.

A frota da empresa tem idade média de apenas 2,5 anos. A empresa transporta cerca de 8 milhões de toneladas de carga por ano. Para isso, seus caminhões rodam até 80 milhões de quilômetros. Segundo Camargo, a IC Transportes, com sede em Campinas, cresceu 15% ano passado sobre 2018 e projeta mais 8% para este 2020. A Volvo entregou 8.312 caminhões no período.

RELATED ARTICLES

Truck drive in experience

Maior negócio é da Volks

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img