terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Volvo mostra na Europa caminhões-conceito elétricos pesados para construção civil e transporte regional

HomeTranspo TechCaminhõesVolvo mostra na Europa caminhões-conceito elétricos pesados para construção civil e transporte...

A Volvo Trucks, que recentemente iniciou a venda de caminhões elétricos para transporte urbano na Europa, acredita que a eletrificação pode se tornar uma alternativa competitiva também para caminhões pesados. Para explorar e demonstrar as possibilidades deste segmento a companhia desenvolveu caminhões-conceito elétricos para aplicação em construção civil e distribuição regional.

Caminhões pesados elétricos podem ajudar a aprimorar o ambiente de trabalho para motoristas e trabalhadores na construção civil, graças ao baixo nível de ruído e as emissões zero durante a operação. Estas últimas terão efeito positivo na qualidade do ar em cidades que têm grandes projetos de construção em andamento. Em função da ausência de ruído, estes caminhões podem também rodar em horários extendidos durante o dia. Isso abre novas possibilidades, por exemplo, para projetos de construção civil em grande escala e também para o transporte dentro e no entorno das cidades.

O plano futuro da Volvo Trucks para caminhões pesados elétricos na construção civil e na distribuição regional é começar com clientes selecionados na Europa, com um número limitado de veículos. A venda mais ampla terá início mais à frente. “Vemos um forte potencial para caminhões pesados elétricos no transporte regional e em aplicações de construção civil, no longo prazo. Nossa intenção com estes caminhões- conceito é explorar e demonstrar diferentes soluções para o futuro, ao mesmo tempo em que avaliamos o interesse do mercado e da sociedade” declara Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Em paralelo à crescente eletrificação do setor de transportes, a melhoria contínua dos motores a combustão em caminhões continuará a desempenhar um papel-chave no transporte de longa distância, por muitos anos.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img