quarta-feira, dezembro 1, 2021
spot_img

Volare lança a linha New Attack

Crédito
Volare, Divulgação

Modelos são indicados para aplicações escolar, executivo, fretamento, rural e unidades especiais

Em sua estratégia de oferecer veículos desenvolvidos e focados nas necessidades específicas dos clientes e em diferentes aplicações, a Volare apresenta os modelos New Attack 8 e New Attack 9. As linhas leves, limpas e harmoniosas acompanham as principais tendências no segmento automotivo. Os modelos seguem apresentando os diferenciais competitivos como durabilidade, robustez, conforto e segurança.

O objetivo da linha New Attack é reforçar e ampliar a liderança de mercado da Volare. “Procuramos aplicar uma evolução à uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso, acrescenta Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.

Nas versões escolar, executivo, fretamento, rural e unidades especiais, com largura de 2.200mm e 2.320mm, e capacidade para transportar até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack é composta por modelos robustos e resistentes, projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros desde centros urbanos até para uso em aplicações severas. Um diferencial que proporciona maior versatilidade de acordo com a aplicação do cliente é a disponibilidade de opções de altura de saia: city, standard e rural, esta exclusiva do modelo New Attack 8.

Modelos são indicados para aplicações escolar, executivo, fretamento, rural e unidades especiais

A linha usa componentes em plástico de engenharia reciclável para oferecer maior sustentabilidade e agilidade na substituição de peças. Os veículos possuem conjuntos ópticos em LED, com farol de neblina e DRL opcionais. Os novos para-choques e grade têm design mais moderno para agilizar a manutenção e limpeza. Os modelos ainda contam com bagageiro traseiro com acesso facilitado.

Internamente, oferecem padrões elevados de conforto, isolamento termoacústico, otimização do espaço e ergonomia, atributos já reconhecidos pelo mercado e pelos passageiros. Os veículos contam com uma variedade de opções de poltronas e entre os opcionais estão porta-copos, descansa-pés integrados e cinto de segurança retrátil. Também são equipados com sistema de ar-condicionado exclusivo, com melhor direcionamento do fluxo de ar e saídas individuais localizadas no porta-focos. O novo painel de instrumentos adota conceitos automotivos, com fácil acesso e leitura, com volante, alavanca de câmbio e comandos instalados ergonomicamente.

Segundo a fabricante, a New Attack apresenta maior vida útil da bateria e menor consumo de combustível. Mantém o powertrain com opções de motorização Cummins ISF 3.8 de 152 e 162 cv de potência, e Mercedes-Benz OM 924 LA, com 156 cv, freio com sistema eletropneumático e tanque de combustível de 150 litros.

De acordo com Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing, o segmento de micro-ônibus ofereceu grandes oportunidades de negócio. No ano passado, marcado pela pandemia, foram produzidas 2.251 unidades. “A Marcopolo, por meio da Volare, consolida sua estratégia de aliar tecnologia e otimização de engenharia e gestão fabril para aprimorar ainda mais os veículos e introduzir novos produtos e tendências no mercado”, destaca.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img