terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Toyota firma parceria com Joby Aviation para desenvolver aeronave elétrica de decolagem e aterrissagem vertical

HomeConexão BrasilAéreoToyota firma parceria com Joby Aviation para desenvolver aeronave elétrica de decolagem...

Principal apoiadora do projeto, Toyota já investiu US$ 394 milhões no financiamento do Joby’s Série C

A Toyota acaba de firmar parceria com Joby Aviation (Joby) para o desenvolvimento de uma nova solução de mobilidade aérea totalmente sustentável: uma aeronave elétrica de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL).

O equipamento é capaz de levar quatro passageiros e mais o piloto. A empresa aeroespacial quer implantar serviços de transporte aéreo rápidos, silenciosos e acessíveis.

“O transporte aéreo tem sido uma meta de longo prazo para a Toyota, e, enquanto continuamos nosso trabalho no setor automobilístico, essa parceria reflete nossa visão de futuro”, afirma o presidente e CEO da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda.

Como principal investidora no financiamento de US$ 590 milhões no Série C da Joby, a Toyota continua desenvolvendo tecnologias.

Além de investir US﹩ 394 milhões na Joby, a Toyota vai compartilhar sua experiência em manufatura para o desenvolvimento e produção das inovadoras aeronaves elétricas de decolagem e aterrissagem vertical da Joby Aviation.

O design da aeronave foi desenvolvido para atender às necessidades de um mercado em ascensão no transporte aéreo, no qual passageiros e viajantes buscam os benefícios diários da aviação dentro dos centros urbanos e entre eles.

Mais detalhes da aeronave protótipo e dos planos de produção serão anunciados futuramente.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img