terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Sprinter vira morada por cinco anos

HomeGiroMarketingSprinter vira morada por cinco anos

Casal percorreu 125 mil quilômetros, durante cinco anos, em roteiros por países das três Américas

Renato Weil 2016 .Caioba-PR.Balsa

Durante cinco anos, tendo como moradia um modelo Mercedes-Benz Sprinter 515 CDI, o casal Renato Well, fotógrafo, e Glória Tupinambá, jornalista, percorreu 125 mil quilômetros, passando por dezenas de países das três Américas. Detalhes do projeto “A Casa Nômade” foram apresentados durante live organizada pela montadora, que garantiu serviços de manutenção e reparos periódicos pelo programa Mercedes-Benz ServiceCare, com atendimento em todo o país por meio dos concessionários.

Motivados pelo prazer por viagens, o casal que faz das expedições um estilo de vida, projetou e iniciou, em 2015, um novo roteiro. Mesmo depois de desbravar o mundo conhecendo 67 países, a bordo de diferentes veículos, o casal elegeu o chassi da Mercedes-Benz Sprinter para conduzir uma nova experiência. O alto nível de conforto e agilidade proporcionado pelas vans Mercedes-Benz Sprinter e o padrão de qualidade, segurança e tecnologia foram atributos apontados pelo casal para definir a escolha. O chassi transformado em um motorhome de 10m².

Renato Weil/A Casa Nômade- 2016.Pocone-MT.Transpantaneira.Portaria

O roteiro teve início em Minas Gerais, estado natal de Glória e Renato. O casal, que antes viajara pelos quatro cantos do território mineiro, percorreu o Brasil do Oiapoque ao Chuí. Em seguida, novos destinos fizeram parte do roteiro. A Casa Nômade passou por estradas de chão batido e pavimentadas em países como Uruguai, Chile, Bolívia, Panamá, Costa Rica e Nicarágua, entre outros. Na América do Norte, o México foi o início da viagem até chegarem nas rotas dos Estados Unidos, Canadá e, por fim, o Alasca, a última Fronteiras da Américas. A viagem foi concluída em novembro de 2019.

Para memorizar suas viagens a bordo da Sprinter e compartilhar a experiência acumulada em anos de profissão em veículos jornalísticos, o casal escolheu contar a sua jornada por meio do livro “A Casa Nômade – Uma Sprinter pelos Extremos das Américas”, com fotografias das paisagens que foram cenários de suas paradas. O segundo livro do casal, que já publicou “O Mundo em Minas”, acumula experiências, imagens e momentos únicos das aventuras adquiridas. Outros detalhes são relatados no site www.acasanomade.com.br e no www.facebook.com/MercedesBenzVansBr, em uma parceria da montadora com o projeto “Uma Sprinter pelas Américas”, que ganhou espaço na página, marcando a presença do veículo em várias regiões do Brasil e das três Américas.

Foto Renato Weil/A Casa Nomade-2018.Curahuasi-Peru

Robusto e resistente. Apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos, como baú, carga seca, baú frigorificado e entre outros, o chassi Sprinter, que é encarroçado por empresas implementadoras, dá mais opção de escolha aos clientes. A capacidade volumétrica de carga de um baú de até 22 m³ se torna vantajosa e permite aproveitar todo o espaço. “Cada cliente pode contar com uma Sprinter com recursos exclusivos e inovadores para atender 100% da sua atividade de transporte, seja ela de passageiros, cargas, prestação de serviços ou negócios próprios”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor geral de vans da Mercedes-Benz.

Renato Weil/A Casa Nômade- 2017.Chile. Los Caracoles.Travessia dos andes.Santiago a Mendonça

Crédito fotos:
Projeto A Casa Nômade, Divulgação

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img