terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Scania lança 12ª edição especial

HomeGiroMarketingScania lança 12ª edição especial

Montadora comemora 63 anos no Brasil com apresentação da série Heróis da Estrada

Caminhões entram na linha de montagem no mês de setembro

A Scania marcou seus 63 ans de presença oficial no Brasil, comemorados em 2 de julho, com o lançamento da Edição Especial Heróis da Estrada, composta por modelos R 450 6×2 e R 410 4×2, e primeiro pagamento seis meses depois do faturamento. A montadora ainda criou o Dia da Paixão Scania, que a partir de 2020 será marcado anualmente com ações para clientes e fãs.

“Estas ações chegam para celebrar uma marca que possui uma legião de fãs e clientes apaixonados. Mais um aniversário que festeja nossa liderança na mudança por um sistema de transporte mais sustentável”, enfatizou Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

A edição chega numerada, algo inédito na companhia em séries especiais, e limitada a 50 unidades do modelo R 410 4×2 e 300 do R 450 6×2, todas na versão teto alto Highline. O preço inicial é de R$ 499 mil. A série começa a ser fabricada em setembro.

Série especial traz avanço em conectividade, que deve resultar em aumento na economia de combustível

A cor exclusiva é a vermelho Hero (herói em inglês) e o grifo, animal mitológico símbolo da Scania, aparece de uma forma inédita ao longo da cabine. “O cliente deste tipo de caminhão não abre mão da exclusividade da cor. E o grifo na cabine gera uma maior identificação e representa a força nas estradas”, explica Silvio Munhoz, diretor de Soluções de Vendas da Scania no Brasil.

A edição marca a introdução da tecnologia Actcruise, a evolução do controle de cruzeiro Ecocruise. O Scania Actcruise atua por meio de posicionamento via GPS e um mapa topográfico integrado ao módulo de conectividade para gravar rotas e aproveitar aclives e declives de maneira mais eficiente. Dessa forma, o caminhão poderá economizar mais 3% de combustível. “Estamos superando a promessa com a Nova Geração de economia de 12% para 15%, no mínimo. Neste momento, o transportador precisa aumentar sua rentabilidade, ou seja, retirar o máximo de dinheiro do veículo. O mercado está começando a ver sinais de retomada e o Brasil precisará de muitos caminhões para a recuperação da economia”, acrescentou Munhoz.

O caminhão é colocado à disposição do mercado com três pacotes. O Estilo traz defletores, saia lateral e pintura customizada no para-lamas, na grade frontal e na saia lateral. O Segurança é composto de airbag lateral de cortina, uma exclusividade no Brasil para proteção do motorista em tombamentos, freio de emergência, sistema de estabilidade, assistente de mudança de faixa e sensor de chuva. O Conforto sai equipado com climatizador, geladeira, volante de couro, painel de instrumentos colorido com sete polegadas e sistema multimídia com tela de cinco polegadas e Bluetooth.
De acordo com Barral, a pandemia que o mundo passa exige ações criativas. “É impressionante a capacidade do Brasil de reagir em crises. Mas, o setor de transportes vem sofrendo prejuízos; muitos clientes estão parados ou rodando pouco e colocando em ação os veículos mais novos para aumentar a rentabilidade”, argumenta.

Atrativos nos serviços e no pagamento

Na solução de serviços, três condições especiais inclusas. O Programa de Manutenção Premium Flexível tem 15% de desconto. O plano reduz em até 25% os custos de manutenção e contempla manutenções as preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada. O cliente leva de graça o Pacote Desempenho, que permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente.

Outra novidade é que, pela primeira vez, uma edição especial inclui treinamentos pelo Driver Services. Estão adicionados quatro módulos online exclusivos e três sessões de Driver Coaching ministrados pelos instrutores Master Drivers da rede Scania.
O Scania Banco traz vantagens nas soluções financeiras. A primeira parcela do financiamento poderá ser paga após seis meses do faturamento. Já o seguro tem 12% de desconto e parcelamento em até 10 vezes sem juros. Com essas condições, a Scania pretende atrair caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas.

12 momentos inesquecíveis

Com a Heróis da Estrada, a Scania atinge 12 séries ou edições especiais. Em 1991, foi lançada a primeira delas, a Jubileum, que marcou a comemoração do centenário mundial da fundação da marca. Com a chegada do novo milênio, em 2000, foi criada a Millenium, com mil unidades. Em 2001, a edição Horizontes resgatou a típica cor laranja, que celebrizou os “jacarés” dos anos 1960 e 1970, e 1980-81. No mesmo ano, chegou uma das mais lembradas até hoje, a “Rei da Estrada”, com o retorno do motor V8 e injeção eletrônica. No ano de 2007, a Silver Line foi escolhida para comemorar os 50 anos de Brasil.

Em 2010, outro momento para celebrar o V8 com a “King of the Road”. Em 2012, o R 440 festejou os “55 anos de Brasil”. No ano de 2015, chegou a Griffin Edition, nas versões R 440 e R 480, na cabine Streamline. Em 2017, a “Edição Especial 60 anos” trouxe o R 440 com a cor azul celeste e as faixas icônicas do T 113. Na Fenatran de 2019, as primeiras edições especiais da Nova Geração com o “V8 – 50 anos” e o R 450 “Vintage”. O R 440, modelo mais vendido da história da marca, é o recordista com três participações.

Fotos Scania do Brasil, Divulgação

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img