sábado, outubro 16, 2021
spot_img

S.O.S TRUCK: A ajuda que os motoristas profissionais esperavam

HomeREVISTA TRANSPODATA - Ano XIII - 1ª quinzena março 2020 - Edição 75Transpo BusinessS.O.S TRUCK: A ajuda que os motoristas profissionais esperavam

Gratuito e inovador, app oferece ampla gama de serviços a caminhões e carretas por todo o Brasil.

A ideia do S.O.S Truck começou a ser desenvolvida quando os criadores do aplicativo imaginaram como poderiam contribuir para tornar a operação dos motoristas profissionais de carga mais eficiente. Os questionamentos antes de o aplicativo surgir eram baseados em algumas perguntas como: “E se o caminhão quebrar no meio da estrada, em uma cidade desconhecida e o motorista precisar de um borracheiro 24 horas? ”, “E se o motorista for parado e tiver esquecido de renovar o certificado de capacitação ou tacógrafo? ”, “E se fosse possível conectar o motorista ao prestador de serviço de uma forma rápida e prática? Também foi pensado no fato do motorista precisar de auxílio para monitorar a sua saúde, com medidas de prevenção e esclarecimento.

A plataforma foi criada para solucionar os problemas dos motoristas pensando exclusivamente na melhoria das condições de apoio ao trabalho e assistência em tudo que for possível ajudar, sempre valendo-se da mais alta tecnologia digital.

Foi uma busca incessante para chegar a uma solução integrada, com modernos sistemas de análise de dados e estatísticos embasados em inteligência artificial que, aliados a experiência dos profissionais com mais de 30 anos atuando no mercado de reposição de peças para veículos pesados, idealizaram um sistema que oferecerá ao motorista profissional o suporte necessário para atender suas necessidades.

O app S.O.S Truck oferece aos motoristas os serviços de busca de peças, oficinas mecânicas, borracharias, auto elétricas, postos de abastecimento e certificadoras por todo o Brasil. O aplicativo já está disponível nas lojas virtuais da Google e Apple.

O sistema funciona por geolocalização do celular e permite que os motoristas, estando em qualquer região do Brasil, possam fazer cotações on line de peças e serviços. Para utilizar o S.O.S Truck o motorista só precisa baixar o app – que é gratuito – e preencher o cadastro com seus dados, informando também, os dados de seu caminhão.

Projetado sobre o conceito de IA (inteligência artificial), o S.O.S Truck oferece funções exclusivas como alertar os motoristas toda vez que suas certificações especiais estiverem perto do prazo de expiração. Além disso, o sistema é altamente assertivo, uma vez que é capaz de cotar as peças específicas do modelo de caminhão de cada usuário.

“Plataformas de marketplace já são disponíveis, mas não é essa a filosofia do S.O.S Truck, pois sabemos que os sistemas de marketplace não são aderentes e assertivos a fim de solucionar os problemas de quem vive dirigindo caminhões. Conclusão essa tirada de várias tentativas entre erros e acertos”, comenta Alessandro Poletto, diretor comercial da S.O.S Truck.

“Estudamos as necessidades dos motoristas profissionais e criamos este app para tornar a operação dos motoristas, mais eficiente e rentável”, complementa Gustavo Tambasco, CEO do S.O.S Truck.

Desde a sua concepção até a ser colocada em operação, o S.O.S Truck reuniu experiências e vários estudos do que realmente funciona na visão do usuário final, ou seja, sua linguagem digital está em total consonância com as demandas dos profissionais da estrada.  O app vem sendo cuidadosamente desenvolvido há mais de três anos e, em operação desde o início deste ano, já tem mais de mil downloads em menos de 30 dias de operação.

De acordo com Tambasco, com a curva crescente em número de usuários e o histórico de experiências positivas por parte dos estabelecimentos cadastrados e de motoristas profissionais usuários, já é possível prever mais de 100 mil usuários ativos utilizando o APP até o final deste ano.

O CEO da S.O.S Truck acredita que a importância do App “é de estar do lado do motorista na hora que ele mais precisa”.  Além de ajuda-los por todo Brasil, o app conecta o comprador ao vendedor. Com isso traz também uma ótima oportunidade de negócios para os varejistas de autopeças, oficinas mecânicas, entre outros. “O S.O.S Truck atua como um canal de vendas qualificado para as autopeças e prestadores de serviços, uma vez que tem a capacidade de cotar de maneira assertiva, exatamente o que o caminhão precisa, a partir de dados dos veículos cadastrados na plataforma.

“Pensando no quesito segurança, criamos também um botão de pânico em nossa tela inicial do app, que pode ser acionado com apenas dois cliques a qualquer momento e colocará o motorista em contato com as policias militar local ou rodoviária federal, sem que seja necessário discar qualquer número”, acrescenta.

Para Tambasco, “por ser um aplicativo inovador e com uma inteligência agregada totalmente disruptiva, boas parcerias já estão sendo fechadas com grandes players da área de caminhões e implementos rodoviários. Nossa estratégia é sempre atender o motorista da melhor forma possível e para isso estaremos sempre buscando com novas parcerias dentro do mercado de pesados”.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img