terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Randon Implementos aumenta capacidade de produção das unidades

HomeGiroRandon Implementos aumenta capacidade de produção das unidades

Pedro Celli, Divulgação

Empresa investirá em torno de R$ 36 milhões na fábrica de Araraquara

A Randon Implementos está investindo na consolidação de um ciclo de expansões de capacidade produtiva nas suas unidades espalhadas pelo país. O principal projeto em execução é a ampliação industrial da unidade de Araraquara (SP). São cerca de R$ 36 milhões em investimentos aplicados. Outra estratégia é a redistribuição de linhas de produção em novas frentes de trabalho nas unidades de Chapecó (SC) e Erechim (RS), e na operação de unidades exclusivamente dedicadas à linha de produtos sobre chassi em Porto Real (RJ) e Messias (AL). Os investimentos possibilitam uma expectativa de alcançar neste ano a produção média diária de até 150 unidades de semirreboques, com ocupação de cerca de 90% da capacidade instalada.

A unidade de Araraquara vem passando por um processo de ampliação acelerada nos últimos anos. Atualmente, são executadas obras de aumento da área industrial, melhorias de infraestrutura, nova área de expedição e novo pátio para produtos, ampliando a área construída de 29 mil para 42 mil m². “A expectativa é apresentar este investimento no decorrer deste segundo semestre”, projeta o diretor-geral da Randon Implementos, Sandro Trentin.

Em operação desde 2018, a unidade atende produtos característicos da Região Sudeste, utilizados, por exemplo, no cultivo da cana-de-açúcar e no transporte de cargas industrializadas, que se beneficiam da infraestrutura rodoferroviária existente. Na fábrica são produzidas algumas linhas de semirreboques, como basculante, sider e canavieiro, além de vagões ferroviários. Com essa expansão, já houve incremento de mais 170 postos de trabalho na unidade e, até o final de 2021, se projeta a criação de outros.

Redistribuição de linhas produtivas

Unidade de Erechim passa a produzir semirreboques carrega-tudo

Foto Jansen Muller, Divulgação

A Randon Implementos promoveu nos últimos meses um conjunto de investimentos em todas as suas unidades, redistribuindo linhas de produção, otimizando a capacidade instalada, com maior sinergia de processos. Na sede em Caxias do Sul (RS), houve aumento da linha tanque em aço carbono e a implantação de uma nova linha fabril de vagões ferroviários. Foram consolidados ainda investimentos em otimização de processos produtivos e adoção de novos processos de automação e robotização em todas as linhas, em parceria com a Randon Tech Solutions – RTS Industry.

A companhia acrescentou a produção da linha de semirreboques carrega-tudo ao parque fabril da unidade Randon Triel-HT, em Erechim, especializada na fabricação de produtos customizados. A linha de tanque inox foi acrescentada à fábrica localizada em Chapecó, onde já são montados unidades frigoríficas e furgão. Também houve reforço na capacidade produtiva das linhas sobre chassi com investimentos, neste ano, na unidade de montagem instalada em Porto Real e em uma nova unidade industrial de fabricação e montagem em Messias, Região Metropolitana de Maceió.

Em 2020, a Randon Implementos promoveu um movimento de ampliação de capacidade, com investimentos na unidade de Caxias do Sul, passando a contar com o maior sistema de armazenamento integrado automatizado das Américas. O warehouse dispõe de 815 posições de estocagem e mais 17 estações de processamento, com capacidade de trabalho que chega a 280 toneladas por dia, em 2,5 mil m² de área.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img