terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Novas regras da CNH

HomeEdição 074Em focoNovas regras da CNH

Conforme foi informado pelo governo federal, que a partir do mês de setembro começam a valer as alterações na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O simulador não é mais obrigatório para quem for tirar a CNH da categoria B, para carros. Mediante as mudanças, o número de horas de aula cai de 25 para 20 horas.

Outra alteração importante é sobre a autorização para manusear os cinquentinhas, motos de pequeno porte com motor de até 50 cm³.

De acordo com a resolução 778 do Contran, durante um ano, quem desejar tirar a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), pode realizar a prova prática e teórica sem a necessidade de fazer as aulas. Após esse período, volta a ser exigido as aulas, porém com redução no número de horas, passando de 20 para 5 horas.

O governo defende que alterações vão auxiliar na desburocratização, além de diminuir o custo na obtenção do documento. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse em junho que o simulador não tem eficácia comprovada e se justificou informando que o dispositivo não é adotado em países onde os níveis de segurança no trânsito são alto.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img