terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Meritor anuncia construção de nova fábrica no Brasil

HomeGiroNegóciosMeritor anuncia construção de nova fábrica no Brasil

Planta Industrial de R$ 200 milhões, em Roseira, será a terceira instalação da empresa na América do Sul

A Meritor anunciou nos últimos dias, um investimento de R$ 200 milhões para a construção de uma nova fábrica de 160.000 m² no Brasil.

Localizada em Roseira (SP), a unidade deve iniciar produção em 2021 com instalações mais modernas. Seu objetivo será impulsionar o desenvolvimento do mercado doméstico de veículos comerciais.

A diretoria da empresa afirma que está expandindo suas linhas de produção, pois acreditam na recuperação progressiva do mercado brasileiro.

De acordo com os representantes da Meritor, escolha da cidade de Roseira para a terceira fábrica, que vai aumentar a capacidade produtiva da empresa, ocorreu devido a sua localização no Vale do Paraíba. A região é considerada estratégica, pois liga os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Meritor de Osasco, que completou 64 anos, é considerada pioneira na fabricação de componentes e eixos para o mercado de veículos comerciais.

Porém, sua localização atual no centro da cidade e as restrições de tráfego e logística não suportam mais expansões, impulsionando assim a decisão de investir em uma nova fábrica.

Assim, o Vale do Paraíba se torna uma escolha interessante, pois possui uma boa rede viária e uma proximidade aos portos.

O início da construção da nova fábrica está previsto para março de 2020 e deve durar aproximadamente 13 meses, com inauguração em abril de 2021.

O prédio industrial de 30.000 m² incluirá linhas de produção modernas baseadas nos sistemas da Indústria 4.0 – com foco nos princípios de segurança e sustentabilidade – que estão sendo implementados mundialmente.

A unidade fabril de Roseira representará um dos maiores investimentos da Meritor em uma instalação global nas últimas duas décadas.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img