terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Mercedes-Benz lidera vendas totais

Braspress investiu mais de R$ 105 milhões na ampliação da frota
(Foto Mercedes-Benz, Divulgação)

Considerado um dos maiores negócios de caminhões extrapesados no período de pandemia, a Mercedes-Benz fechou a venda de 235 unidades da linha Axor para a Braspress, que serão entregues, de forma programada, entre outubro e dezembro deste ano. O valor investido é de cerca de R$ 105 milhões, que também inclui 300 semirreboques Fachini, tecnologias de rastreamento e telemetria e personalização da frota. “Prevemos crescimento da ordem de 12% a 13% nos nossos negócios em 2020. Isso se deve especialmente ao incremento do e-commerce”, assinala Urubatan Helou, diretor presidente da Braspress, sediada em Guarulhos.

Com 100 novas unidades, o Novo Actros ampliará a frota da Transportadora Contatto, de Limeira (SP), especializada em cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis no Brasil e na América do Sul. As primeiras unidades começaram a ser entregues em julho, com programações até dezembro. “A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos clientes”, afirma o executivo Atilio Contatto Junior, que fechou a negociação de forma virtual.

A Villa Empreendimentos, de Recife, comprou 50 caminhões Atego para o transporte e bombeamento de concreto e de locação de betoneiras e bombas de concreto. Essa foi a maior venda da Mercedes-Benz no Nordeste nos últimos três anos. O presidente da Villa Empreendimentos, Bruno Giestosa, afirma que o setor de construção civil deve reaquecer até o final do ano. “Sentimos a melhora no setor, principalmente no Sudeste e, mais especificamente, em São Paulo, onde reabrimos a filial após um período de quatro anos de dificuldades. Hoje, contamos com 240 funcionários e 100% da frota de betoneiras alugada”, enaltece. A Unidas Trucks, segunda maior locadora de veículos do país, adquiriu 80 unidades do Atego, versão betoneira. Os caminhões são locados para o serviço de fornecimento de concreto, demanda que vem crescendo mesmo durante a pandemia.

A Mercedes vendeu 120 caminhões extrapesados Axor para a Transgrãos, de Patos de Minas (MG), para o transporte de milho em espiga para produção de sementes de alta tecnologia. Há três anos, a empresa tem executado o plano de renovação de 100% de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano. A montadora também vendeu 118 caminhões modelo Atego para o Governo do Paraná para distribuição a municípios de todas as regiões do estado. Desse total, 100 unidades são caminhões-pipa e 18 para coleta seletiva. De janeiro a julho, a Mercedes-Benz vendeu 14.975 unidades.

RELATED ARTICLES

Truck drive in experience

Maior negócio é da Volks

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img