terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Mercado e soluções para movimentação de cargas e pessoas pautam evento virtual

HomeTranspo TechImplementosMercado e soluções para movimentação de cargas e pessoas pautam evento virtual

Foto Palfinger, Divulgação

Palfinger traz para o Brasil o maior guindaste articulado da América Latina

A movimentação de cargas no Brasil, nos mais diferentes modais, saltou 38% no primeiro quadrimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril, foram contabilizados R$ 2,9 trilhões no transporte de cargas, número superior aos R$ 2,1 trilhões registrados no primeiro quadrimestre de 2020.

Os dados fazem parte do “Índice da Movimentação de Cargas do Brasil”, desenvolvido pela AT&M, e divulgado no início deste mês. Com reflexos da pandemia e do crescimento nos setores de agronegócio, construção civil e indústria, além dos serviços com destaque ao e-commerce, os números indicam alta demanda no setor e que também coloca o mercado de equipamentos, como guindastes articulados e plataformas aéreas, em destaque.

Para discutir inovação e soluções para esse segmento e mostrar os bastidores de cada novo produto para a movimentação de cargas e pessoas, será realizado na quinta (17), às 19h, o Palfinger World Tour Latam 2021. O evento gratuito poderá ser acompanhado pelo canal da marca no YouTube. Com aproximadamente 90 minutos de duração, o encontro abordará temáticas dos ramos florestal, reciclagem, logística e transporte, mineração, construção civil, elétrico, agrícola e locação de equipamentos. Serão apresentadas as soluções mais recentes do setor e a experiência de especialistas do segmento nos mercados do Brasil, Argentina, Chile e Peru, e da Áustria. As inscrições podem ser feitas em www.palfinger.com/pt-br.

O Palfinger World Tour Latam 2021 também coroa os bons resultados conquistados pela empresa. Mesmo com impactos da pandemia, a marca encerrou 2020 com aumento de receita de dois dígitos. Para atender à crescente demanda, aumentou em 25% o número de funcionários. Também no ano passado concluiu a aquisição e integração da argentina Hidro-Grubert, com plantas em Córdoba e Buenos Aires, registrando resultados positivos com as sinergias junto às unidades brasileiras. Na capital ainda tem centro de assistência técnica. Por toda a América Latina são 92 pontos de serviços.

Em 2021, a Palfinger celebra 75 anos de presença no Brasil e duas décadas como parte do grupo austríaco desde a aquisição da empresa Madal, em Caxias do Sul. A empresa ainda mantém filial em Sorocaba, exclusiva para assistência técnica e serviços.

A programação inclui comunicado do lançamento no Brasil de um novo modelo de equipamento da marca Palfinger, desenvolvido com características que o tornam o maior guindaste articulado na América Latina, e considerado um dos principais produtos da Europa. O PK 165.002 TEC 7 é um guindaste indicado para trabalhos excepcionais, com capacidade de carga de até 32 toneladas e alcance vertical de 40 metros de altura. O produto atenderá, principalmente, os setores da construção civil e locação em geral. “O equipamento traz o que há de mais avançado em termos de tecnologia em eletrônica embarcada para controle de capacidade e de estabilidade. É algo jamais visto no mercado brasileiro em um guindaste articulado”, indica o diretor comercial Silvio Gateli. O modelo já está presente em países como Chile e Peru.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img