sábado, outubro 16, 2021
spot_img

Maior negócio é da Volks

Montadora entregará 1,3 mil unidades para o Grupo Vamos
(Foto Volkswagen, Divulgação)

A Volkswagen Caminhões e Ônibus fornecerá 1.350 caminhões ao Grupo Vamos. Este é o maior acordo da indústria de pesados do país este ano e um marco para as duas empresas. Trata-se de um recorde histórico, tanto de vendas pela montadora a um cliente, quanto pela locadora na aquisição de novas unidades em lote único.

Por trás do negócio, está o crescimento do segmento de aluguéis de caminhões, comum na Europa e Estados Unidos, e que segue impulsionado no Brasil pelas altas no agronegócio e mercado de logística, além da atração por empresas de outros segmentos para essa modalidade de operação. O Grupo Vamos é o braço da Simpar voltado a locações e vendas de veículos comerciais pesados.

Com entregas agendadas desde a primeira quinzena de agosto até dezembro, o contrato abrange 20 modelos diferentes para suprir a demanda do Grupo Vamos, que inclui renovações de contratos e conquista de novos clientes nos últimos meses. As unidades são adquiridas para atender a contratos em que clientes e a locadora definem o tipo de veículo mais adequado e com melhor valor agregado à sua aplicação. “A locação de caminhões vem registrando interesse crescente, pois atende, de forma mais eficiente, às necessidades das empresas na busca por maior produtividade, melhor alocação de capital, menor endividamento e redução de custos”, analisa Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos.

Outro negócio destacado pela Volkswagen foi a compra de 96 unidades dos modelos Constellation e Delivery pela BC2, maior empresa de conservação de rodovias pedagiadas do país, para atender duas novas concessões que acabam de entrar em operação.

“Acreditamos que o setor de infraestrutura será vital para a retomada da economia”, assinala Bruno Britto, presidente da BC2. As condições foram definidas sob medida para o cliente. O contrato envolve, por exemplo, o aluguel dos implementos selecionados pelo cliente. “Essa modalidade nos permitiu o menor investimento no curto prazo e foi a que melhor acomodou todas as nossas necessidades”, relata o presidente da empresa. A marca acumula, em sete meses, 13.497 emplacamentos.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img