terça-feira, novembro 30, 2021
spot_img

Librelato amplia rede para venda de peças

HomeEdição 81ImplementosLibrelato amplia rede para venda de peças

Crédito
Foto Librelato, Divulgação

As mais recentes inaugurações ocorreram em Fortaleza e Maringá

A Librelato ampliou a rede de lojas Libreparts com novas operações em Fortaleza (CE) e Maringá (PR). Trata-se de um espaço da marca com conceito premium, criada para comercializar toda a linha de peças e componentes genuínos para implementos, com um formato diferenciado.

As lojas são vinculadas a uma representante autorizada da marca, preferencialmente dentro da própria estrutura da revenda. A padronização de layout e visual, bem como do atendimento, é rigorosamente observada em todas as novas unidades. Um dos diferenciais é a forma de atendimento. O cliente, se precisar, tem à disposição um consultor especializado. Mas a proposta é que ele próprio retire os itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas.

Para José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, a proposta é atrativa aos clientes e à rede de distribuição por ser um modelo facilitador. “Este espaço, criado com jeito de supermercado, está chamando a atenção e resulta em mais resultados e benefícios aos clientes e representantes”, assinala. Para permitir que as lojas estejam sempre abastecidas com as peças de maior giro, a fabricante de Santa Catarina criou um sistema logístico próprio para agilizar a reposição do estoque em cada unidade em menor tempo possível.

Em Fortaleza, a gestão é da Castro Representações, que responde há cinco anos pelo atendimento dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. “O cliente tem a opção de renovar a frota com peças originais, o que é excelente”, afirma o diretor Adriano Castro. Ele destaca que, devido a pandemia, o segmento de peças está aquecido e a expectativa, com a nova loja, é de aumento significativo nas vendas. “Vamos mudar de patamar com esse novo conceito”, projeta.

Em Maringá, a unidade está localizada no Parque Industrial sob responsabilidade do representante Rodomarka, que há quatro anos atende as regiões Norte e Noroeste do Paraná. “O mercado tem necessidade do atendimento de forma simples, com qualidade, conforto e agilidade, respeitando a demanda de cada um”, afirmam os sócios Márcio Siraichi e Sidney Shiraishi. Atualmente, a frota circulante de implementos Librelato supera a marca de 77 mil unidades no Brasil.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img