terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Frota de GNV da Scania começa a encorpar

Pepsico incorporou 18 caminhões a gás à sua frota
(Foto Scania, Divulgação)

Em duas ações realizadas em maio e junho, a Scania consolidou o início efetivo da frota de caminhões movidos a GNV/biometano no Brasil. A primeira entrega, que entrou para a história da indústria automotiva do país, ocorreu em 28 de maio, de quatro unidades do modelo R 410 6×2, para as transportadoras RN Express e Jomed, que haviam feito a compra durante a Fenatran 2019, quando o caminhão foi oficialmente apresentado ao mercado. Os quatro caminhões são usados pelas duas empresas paulistas no transporte de produtos da francesa L’Oréal na rota São Paulo-Rio de Janeiro.

O negócio de maior vulto foi fechado com a PepsiCo, uma das líderes mundiais no segmento de alimentos e bebidas, com a compra de 18 unidades. Os modelos serão usados no abastecimento de produtos da PepsiCo por todo o território nacional. Para Eduardo Sacchi, diretor sênior de Supply Chain da PepsiCo Brasil, a parceria com a Scania mostra mais uma vez o pioneirismo da empresa em ser ambientalmente responsável. “A PepsiCo foi a primeira do setor a fazer testes com o caminhão movido a gás natural e uma das primeiras a testar veículos elétricos, o que demonstra nossa preocupação em liderar a transição para uma alternativa de transporte cada vez mais sustentável”, comenta.

Outra aquisição, de cinco unidades, foi feita pelo Grupo Charrua, do Rio Grande do Sul. O modelo será usado no transporte de gás natural veicular para atender clientes gaúchos, como indústrias e postos de combustível. Os caminhões pesados Scania movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano são vocacionados para médias e longas distâncias. A Scania acumula 4.462 emplacamentos de janeiro a julho.

RELATED ARTICLES

Truck drive in experience

Maior negócio é da Volks

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img