quarta-feira, maio 25, 2022
spot_img

Fenatran

Logística eficiente, conectividade e mobilidade urbana

A 21ª edição da Fenatran marca a retomada do mercado de caminhões e registrou o maior número de expositores e eventos paralelos de sua história.

Um desses eventos é a Movimat – Salão Internacional da Logística Integrada -, que na edição deste ano traz uma grande mudança em relação a 2017. O evento foi reposicionado na planta e está mais integrado a Fenatran. Esta mudança permitiu crescer a área e número de expositores em 20% e trouxe para dentro da feira novas discussões como o tema da intralogística.

“Estamos direcionando a Movimat para uma intralogística inteligente, ou seja, abordar soluções em inteligência 4.0 para melhorar a performance das empresas no manuseio de materiais nos armazéns. Toda tecnologia que possibilite ganhar agilidade e rentabilidade”, explicou Luiz Bellini, gerente da Fenatran.

O New Mobility 2019 foi o principal palco da mobilidade com foco em discutir o impacto das novas soluções e tecnologia no transporte e na logística. A condução conectada e autônoma, os conjuntos de transmissão de emissões zero, a distribuição de produtos, a logística urbana e os novos serviços de mobilidade e transporte são os impulsionadores da mudança. “Realizar o New Mobility na Fenatran mostra que este projeto é orgânico, democrático e poder ser moldado com determinado foco dentro dos seus pilares de veículos conectados, direção autônoma, energias alternativas, logística urbana”, explicou Bellini.

Os assuntos do New Mobility que fazem parte da Movimat focam os grandes varejistas para abastecer redes de revendas e ampliar a distribuição de seus produtos em centros urbanos cada vez mais congestionados e como a tecnologia e a criatividade impulsionam sistemas de entrega ecológicos e sem abrir mão da eficiência.

Outro é a realização da 8ª edição do Prêmio Transporte Responsável em parceria com a Fabet e o Best Truck, premiação resultado da escolha dos profissionais de transporte dos melhores caminhões nos segmentos Cavalo Mecânico Extrapesado, Cavalo Mecânico Pesado, Caminhão de Distribuição, Caminhão Urbano, Caminhão Vocacional Fora de Estrada, Caminhão Vocacional Urbano, Chassi Cabine, Furgão acima de 3,2 t, Furgão até 3,2 t, entre outras. O prêmio é promovido pela GG Mídia, editora que publica as revistas “Transporte Mundial”, TranspoData e “O Carreteiro”.

A Fenatran reúne mais de 60 mil pessoas em busca de ideias e soluções para aumentar a eficiência do transporte e de grandes novidades. Algumas marcas como a MAN, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen, Volvo, Citroën e Peugeot, adiantaram alguns de seus destaques que podem ser conferidos nas próximas páginas. Conectividade, inteligência artificial e aplicativos para melhorar a logística e facilitar o dia a dia dos motoristas e transportadores são as palavras mais citadas nas novidades.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img