terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Embraer celebra 50 anos de trajetória

HomeConexão BrasilAéreoEmbraer celebra 50 anos de trajetória

Empresa passa pelas cinco décadas com foco nos próximos anos

A Embraer celebra hoje seu aniversário de 50 anos de fundação com uma festa em São José dos Campos, na sede da Empresa, reunindo funcionários, autoridades e parceiros comerciais. O evento, que pode ser acompanhado ao vivo no link, é o ponto alto de uma série de atividades que a empresa preparou ao longo de todo o ano para relembrar suas cinco décadas na indústria aeronáutica.
Para compartilhar essa jornada e resgatar detalhes históricos, a Embraer já tem promovido ações globais de exposição pública que permeiam uma agenda especial no Brasil e no exterior, como participação em eventos e airshows nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, voos demonstrativos, exposição de aeronaves atuais e antigas e um livro comemorativo.
“A Embraer é resultado da determinação de visionários que queriam transformar o impossível em realidade – e conseguiram. É isso que queremos contar com essas ações em um momento histórico da Companhia. Foi com esse ímpeto que crescemos, chegamos aos 50, e assim continuaremos pelas próximas décadas”, diz Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.
Hoje, a Embraer se posiciona como líder global na fabricação de jatos comerciais para até 150 passageiros e conquistou o prestígio no disputado mercado da aviação executiva. A ser pioneira no desenvolvimento, certificação e fabricação em série da primeira aeronave a etanol e a desenvolver, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, produtos para o mercado de defesa e segurança, criando um portfólio completo para apoiar clientes em mais de 100 países. Tudo isso em reverência ao EMB 110 Bandeirante, aeronave que deu vida à companhia e que permitiu ao Brasil figurar no seleto grupo de países que detém conhecimento para atuar no ciclo completo da cadeia aeronáutica.
Ainda como parte da celebração, a Embraer promove a campanha publicitária global “Movida a desafios, guiada por sonhos”. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, anúncios em jornais e revistas, além de um filme publicitário, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.
Atualmente, com aproximadamente 18 mil funcionários diretos em todo o mundo, a empresa conta com iniciativas de valorização das suas pessoas, que ajudaram a construir a Embraer, fundada em 19 de agosto de 1969.

História

Criada pelo Governo Brasileiro como Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A., de capital misto e controle estatal, a Embraer teve em seu propósito inicial ser uma companhia capaz de transformar ciência e tecnologia, desenvolvidas pelo então Centro Técnico de Aeronáutica (CTA) e pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em engenharia e capacidade industrial. Privatizada em 1994, a Embraer se tornou a maior exportadora de produtos manufaturados de alta tecnologia do hemisfério sul e a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo.
Sediada no Brasil, a empresa global atua nos segmentos de Aviação Comercial, Executiva & Agrícola, Defesa & Segurança e Serviços & Suporte. Projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves, sistemas e suporte ao cliente. Neste meio século, a Embraer entrou em um mercado muito competitivo, enfrentou e superou as turbulências, sempre acreditando na excelência para explorar novos horizontes. Impulsionada pela ousadia que em 50 anos sempre a posicionou como uma Empresa inovadora e além do seu tempo, a Embraer espera estar mais do que pronta para continuar alçando voos cada vez mais altos pelos próximos 50 anos.
RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img