quarta-feira, setembro 22, 2021
spot_img

Cummins qualifica manufatura para programa Euro VI

HomeGiroCummins qualifica manufatura para programa Euro VI

Aquisição de equipamento tecnológico de escaneamento 3D traz conceitos da indústria 4.0 e será utilizado nos protótipos do programa Euro VI

Na esteira das contribuições para um programa Euro VI de excelência e inovações no processo de manufatura, a Cummins Brasil adquiriu recentemente um equipamento de medição com tecnologia de escaneamento 3D, o T-Scan Zeiss. Com capacidade de medição de enorme gama de peças com maior precisão, proporcionando mais qualidade, além de ampliar as possibilidades nas análises do processo de desenvolvimento, o sistema será utilizado inicialmente nos protótipos da empresa dedicados ao programa Euro VI.

As medições com o novo equipamento serão utilizados pelos times de engenharia das Unidades de Negócios de Motores e a Cummins Emission Solutions, responsável por desenvolver sistemas de pós-tratamento relacionados à redução de emissões. A tecnologia avançada do scanner 3D integra os conceitos à Indústria 4.0 de manufatura e está alinhada com os avanços da empresa em trazer mais inovação e eficiência nos seus processos.

De acordo com Nilton Farias, supervisor de Qualidade do Cliente da companhia, o investimento repercutirá em mais eficiência nos processos, elevando a capacidade de medição, com ganhos em agilidade e confiabilidade nos resultados dos processos de produção. “As peças, que anteriormente precisavam ser enviadas para medição externa no fornecedor, agora podem ser medidas em nossa fábrica e sob a nossa supervisão. O novo equipamento vai ainda reduzir tempo de análise de falhas e de reação e tempo de resposta ao cliente”, reforça.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img