quarta-feira, dezembro 1, 2021
spot_img

Como escolher a lona certa

Cinco dicas sobre o que considerar na hora da compra

Cinco dicas sobre o que considerar na hora da compra

Em momento de crise mundial, graças a pandemia causada pela disseminação do vírus Covid-19, é fundamental que as cargas em caminhões estejam muito bem conservadas. Diversos brasileiros e brasileiras necessitam de seus produtos básicos em casa, ou nas prateleiras dos mercados.

Não é de hoje que motoristas de caminhão sabem bem o quão importante é manter a sua carga devidamente protegida em longas viagens. Cada tipo de mercadoria tem uma necessidade específica e, por isso, a escolha da lona para carreta precisa ser certeira. É preciso avaliar o material, o fornecedor, o tamanho e uma série de outros detalhes para não errar. Do contrário, o custo pode ser alto e a escolha inadequada.

É comum que alguns erros sejam cometidos na hora de comprar essa lona. Isso fará com que a carga fique pouco protegida e que o profissional entregue um produto de baixa qualidade. O ideal é encontrar uma proteção adequada ao caminhão e que também resulte em uma boa relação custo-benefício.

Por isso, a TRANSPODATA, em parceria com a Sansuy, empresa com mais de 50 anos no mercado, e que atua em diversas áreas que envolvem o transporte, reuniram algumas dicas para você transportador, autônomo ou não, escolher a melhor lona para sua carreta!

Por que é importante escolher a lona certa para carreta?

Se você não se preocupa muito na hora de comprar uma lona para carreta, saiba que esse é um erro, afinal, esse produto é fundamental para o cotidiano do motorista. Garantir a proteção da carga é a função principal da lona, ou seja, é preciso qualidade e também a certeza de que ela cobrirá toda a mercadoria.

Do contrário, você deixará a carga exposta e não terá a garantia de que seu dinheiro foi bem investido. A seguir, entenda melhor porque escolher a lona para carreta mais adequada faz diferença no seu dia a dia.

 1 – Tamanho certo

O primeiro ponto a ser observado é o tamanho da lona. É comum que motoristas errem nessa escolha, já que as carretas passaram por mudanças em suas medidas ao longo do tempo. Além disso, ainda há a variação de um fabricante para o outro e isso poderá fazer com que a lona não cubra toda a carga. Em alguns casos, essa lona ficará esticada demais, o que pode forçá-la e reduzir seu tempo de vida.

Para evitar qualquer erro na hora da compra, meça exatamente a largura e o comprimento da carreta. Fazer isso é a garantia de que você comprará uma lona com as medidas exatas, evitando que qualquer área fique exposta.

 2 – O que é preciso considerar ao comprar uma lona para carreta?

Uma boa lona para carreta reúne características básicas que são o padrão para um produto de qualidade. Ao fazer a busca, é fundamental se atentar para esses detalhes e ter a certeza de que a lona escolhida atende a todos os requisitos principais.

É um resultado simples: se o produto escolhido cumpre com essas exigências básicas, é certo de que ele vai representar um investimento realmente de qualidade. A seguir, veja o que é preciso avaliar antes de fazer a sua compra!

3 – Flexibilidade

Uma lona flexível é muito mais resistente para o uso cotidiano. A necessidade de esticar para abrigar diferentes volumes de produtos e a maleabilidade na hora de dobrar e desdobrar são alguns dos momentos em que essa característica melhor se justifica. Isso é fundamental para que a lona não apresente nenhum tipo de rasgo em sua estrutura durante o uso.

Há também a questão da expansão causada pela diferença de temperatura. Um motorista que faz viagens de regiões frias para as quentes, ao escolher a lona flexível, não sofre com enrijecimento ou até mesmo o amolecimento excessivo desse material. Esse tipo de lona consegue resistir bem a qualquer região sem perder suas características, justamente por ser naturalmente mais maleável.

4 – Durabilidade

Sempre que um produto é adquirido, há a expectativa de que ele dure bastante tempo. No entanto, isso não vai acontecer se ele não for de qualidade, o que muito provavelmente vai impactar em seu preço, fazendo com que ele seja muito mais barata. Diante disso, não se deixe enganar: valores justos significam que aquela lona vai durar por bastante tempo!

Por conta disso, é importante pesquisar no mercado qual lona para carreta tem, historicamente, a maior durabilidade em relação às suas concorrentes. A flexibilidade ajuda o produto a ter essa longevidade, uma vez que, dessa forma, a lona se adapta a qualquer exigência. Um processo de produção adequado e o uso de tecido produzido com fios de alta tenacidade contribuem para que a duração do material seja maior.

 5 – Detalhes e acabamento

Um bom acabamento também é indispensável! A forma como os detalhes da lona é construída mostram que ali há um trabalho mais dedicado, o que traz maior confiança em relação à resistência do produto e ao seu tempo de durabilidade também. É sempre importante observar como é o acabamento da lona para carreta e se lembrar que ela lida com volumes pesados e com viagens incessantes. O uso de meias argolas substituindo os ilhoses é uma medida que garante maior durabilidade.

Por exemplo, as lonas da Sansuy são costuradas duplamente na bainha, o que garante duas vezes mais proteçãCinco dicas sobre o que considerar na hora da comprao para essa área. As chances de haver algum tipo de desgaste nessa área reduzem muito, uma vez que há esse reforço no acabamento. Essas lonas também têm a meia-argola, acessório que facilita muito a fixação no caminhão e evitam que a estrutura do produto seja excessivamente forçada, evitando desgastes ou até mesmo rasgos.

Segundo Weber Dutra, gestor do setor comercial da Sansuy, o padrão de acabamento das lonas da empresa se tornou referência no mercado! Depois da implementação dessas práticas, os motoristas ficaram mais criteriosos: “todos os nossos concorrentes tiveram que se adequar a isso ao longo do tempo, pois era notória a preferência por esse tipo de acabamento”, afirma.

Notícia anterior: O MAIOR TERMINAL PORTUÁRIO DO BRASIL

Próxima notícia: AGRISHOW 2020 DIGITAL

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img