terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img

Centro logístico será erguido nas proximidades de Porto Alegre

HomeLogísticaCentro logístico será erguido nas proximidades de Porto Alegre

Com investimento na ordem de R$ 28 milhões, a Tomasetto Engenharia ingressa no segmento de centros logísticos. A empresa, há 40 anos consolidada no mercado da construção e incorporação de empreendimentos residenciais e comerciais, erguerá sua primeira operação em logística na cidade de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O centro logístico ocupará terreno de 11 hectares, localizada estrategicamente na divisa com Gravataí, a apenas 1,5 km da BR-101. Com acesso por duas frentes, pela ERS 118 e por rua vicinal no Distrito Industrial de Alvorada, o pavilhão terá área construída de 18.500 m² e será desenvolvido em módulos, que vão de 2.000 m² a 16.000 m². A infraestrutura contempla área administrativa, refeitório, sala de reunião e convenção, gerador de energia e estação de tratamento de esgoto disponíveis para os locatários que instalarão suas operações de distribuição e logística.

Conforme Romeu Tomasetto, diretor comercial, devido ao bom momento que o setor logístico atravessa, a companhia decidiu diversificar a atividade, ingressando neste ramo. “O comércio de eletrônicos e de bens duráveis, por exemplo, que cresceu muito durante a pandemia, vem utilizando cada vez mais esse tipo de centro de logística para garantir a entrega rápida das encomendas”, evidenciou.

Ele ressaltou que cresceu muito a demanda por empreendimentos “last mile”, que se propõem a atender a necessidade de entrega das mercadorias compradas online em até 48 horas, ou seja, locais mais próximos dos grandes centros. “As empresas alugam centros de distribuição mais próximos do seu cliente para diminuir o tempo de entrega e, consequentemente, prestar um serviço e experiência melhores ao consumidor”, observou. Com a estimativa de gerar 150 empregos diretos durante a construção, a obra está programada para ter início no primeiro semestre de 2021. A venda dos espaços começará em breve.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

REVISTA TRANSPODATA

spot_img

Mais lidas

spot_img